Competição reuniu mais de 850 atletas
O técnico Abel Curtinove e a atleta Simone Ponte Ferraz retornam a Jaraguá do Sul com medalhas do Troféu Brasil, que ocorreu no fim de semana, no Centro Olímpico de Treinamento da Vila Clementino, em São Paulo. Mais de 850 atletas representam 141 clubes de todos os países da América Latina.
Simone conquistou ouro nos cinco mil metros rasos (16’13”90) e prata nos três mil metros com barreiras, repetindo a dobradinha com Tatiane Raquel da Silva, pentacampeã da prova, na semana passada, durante o Sul-Americano, em Guayaquil, no Equador. A aposta era de medalha nos três mil metros com obstáculos, prova que pode levar a atleta às Olimpíadas.
As conquistas somam pontos e devem colocá-la entre as 45 melhores do ranking mundial que serão convocadas para os Jogos Olímpicos. Há duas maneiras de alcançar o objetivo: pontuar nas provas para subir no ranking mundial ou atingir a marca olímpica de 9’30”. A sua melhor marca foi de 9’45”, no Equador. “Continuo na briga por uma vaga em Tóquio nos três mil com obstáculos. Mesmo sendo vice-campeã brasileira e vice Sul-Americana, a busca por pontos ocorre semana a semana. Sigo confiante e acredito em Tóquio. O atleta deve acordar todos os dias pensando nas olimpíadas e este é meu foco nos últimos anos”, explicou.
Abel Curtinove, um dos profissionais do Bolsa Técnico Desportivo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, que compete como atleta pelo município de Blumenau, conquistou a medalha de prata no salto com vara, com a marca de 5,20 metros. Abel foi medalha de bronze no Sul-americano de Atletismo, em Guayaquil, no Equador, na semana passada, com a mesma marca. O índice olímpico é de 5,80 metros
Deixe seu comentário nesse post