Alunos terão aulas de maneira presencial nas escolas revezando com aulas online
A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul definiu que no dia 8 de fevereiro as aulas serão retomadas na rede municipal de ensino. Os professores retornam no dia 4.
O retorno deve ser híbrido, parte dos alunos em casa e parte em sala de aula de forma alternada. Neste ano, o retorno dos alunos em sala de aula será para todos, diferente do ano passado quando os alunos que foram convocados eram, inicialmente, dos anos finais.
As salas de aulas deverão respeitar os critérios sanitários contra o coronavírus, com distanciamento entre alunos, uso de máscara, medição de temperatura e uso de álcool em gel.
A secretária de Educação, Ivana Dias, destaca o modelo que será utilizado neste retorno das aulas. “Vamos, inicialmente, até que haja uma vacina ou queda nos números, iniciar com parte dos alunos fisicamente na escola e parte em casa. No outro dia, será rodízio. Quem ficou em casa, vai pra escola no dia seguinte e quem ficou na escola faz o caminho inverso”, afirma.
Ainda segundo a secretária de Educação, Ivana Dias, já existe planejamento para aulas no contra turno escolar. “Nós já estamos vendo pra locar salas confortáveis com ar-condicionado. Vai haver transporte para os alunos para dar conta daquilo que a gente não conseguiu efetivamente dar no ano de 2020. Eu repito, 2020 foi um ano produtivo apesar de tudo, mas não há de se falar que foi igual ao ano que tivesse a presença dos professores e alunos em sala”, disse.
O calendário eletivo prevê recesso em julho de duas semanas e término das aulas no fim de dezembro. O Município de Jaraguá do Sul também cumprirá os 200 dias letivos previstos.
Deixe seu comentário nesse post