O retorno está acontecendo de forma gradual e não obrigatório
Desde ontem, quarta-feira, o retorno de alunos para as unidades de ensino (públicas e privadas) começou em Jaraguá do Sul. Este retorno não se dará de forma total, mas sim de forma gradual, ou seja, atendendo aos protocolos de contingência educacional descritos nos planos já homologados pelo Município de Jaraguá do Sul. Dos 21 mil alunos, cerca de seis mil estão retornando.
A secretária de Educação, Ivana Dias, detalha como esse retorno funciona. “O que nós vamos fazer agora é intensificar o atendimento (…) e também com reforço para alunos que têm dificuldade, as aulas em si continuam de forma digital, retornar 100% não é possível pra nenhuma rede”, explica.
De acordo com a secretária de Educação, Ivana Dias, a família pode decidir pelo não comparecimento do filho na escola. “Quem decide neste momento quem retorna a unidade ou não é a equipe pedagógica. Os pais serão avisados com com antecedência (…) o que o pai pode fazer é dizer que não se sente seguro e que não quer que o filho vá.” destaca.
Este retorno, das aulas presenciais nas escolas municipais de Jaraguá do Sul, se dá com todas as medidas de segurança contra o coronavírus. Além disso, o retorno é norteado pela atualização do mapa de risco da pandemia. Na revisão, a região Nordeste, na qual Jaraguá do Sul está inclusa, teve a matriz de risco reclassificada, saindo do risco “grave” para risco “alto”.
Deixe seu comentário nesse post