O retorno está acontecendo de forma gradual e segue as normas de segurança em relação à pandemia
O retorno de alunos às unidades de ensino (públicas e privadas) não se dará de forma total, mas sim de forma gradual, ou seja, atendendo aos protocolos de contingência educacional descritos nos planos já homologados pelo Município de Jaraguá do Sul.
A medida é norteada pela atualização do mapa de risco da pandemia. Na revisão, a região Nordeste, na qual Jaraguá do Sul está inclusa, teve a matriz de risco reclassificada, saindo do risco “grave” para risco “alto”.
Nota Pública
As redes municipal, estadual e particular (sistema de ensino público e privado), em conjunto, através da Comissão Municipal de Educação, nomeada pela Portaria Municipal nº 711/2020, comunicam que:
a) haverá a retomada presencial de alunos nas redes público-privada do território jaraguaense (escalonamento por turma a cada 7 dias ou atividades presenciais pedagógicas, a escolha da rede de ensino), a partir de 28 de outubro, atendendo ao art. 1º da Portaria Conjunta nº 778/2020/SES/SED, de 6/10/2020;
b) o retorno de alunos às unidades de ensino (públicas e privadas) não se dará de forma total, mas apenas e tão somente, de forma gradual, ou seja, atendendo aos protocolos de contingência educacional descritos nos planos já homologados pelo Município de Jaraguá do Sul, através da Comissão Municipal de Educação e do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19;
c) caberá a cada rede de ensino, respeitando-se o Plano de Contingência homologado, comunicar às famílias e alunos como se dará o gradual retorno.
Deixe seu comentário nesse post