A ocorrência foi registrada no bairro Vila Lenzi
Uma menina de apenas 11 dias foi salva pelos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul na última sexta-feira (30). A ocorrência foi registrada por volta das 16h30, na rua Francisco Piermann, no bairro Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul.
A mãe explicou que a bebê estava sem respirar após ser amamentada. Ela estava muito nervosa ao telefone. O operador da Central, Éverton Borges, pediu calma aos familiares e foi orientando a avó da criança sobre o protocolo de manobras de desobstrução por telefone. Ele ficou na linha até a guarnição chegar ao local.
O bombeiro Wagner Willian Lemos Gonçalves, que atua há 8 anos na corporação de Jaraguá do Sul, conta que, segundo a família, a criança foi estimulada a arrotar, mas não conseguiu. Após ser colocada no berço, foi ficando roxa, pois já se encontrava com as vias aéreas obstruídas pelo leite.
“Nosso tempo-resposta foi bem curto. Quando a gente chegou, a criança estava no colo da mãe e ela deu a criança para nós. Fizemos a manobra por mais duas vezes e tivemos êxito. Aí a criança voltou a ter estímulo, ficou chorosa, tinha um pouco de leite ainda nas vias aéreas, principalmente na boca”, relata o bombeiro.
Gonçalves destaca que a manobra foi feita pela socorrista Daniele Cardoso. Após, a menina foi levada ao Hospital e Maternidade Jaraguá para avaliação médica.
Deixe seu comentário nesse post