Defesa Civil atenderá moradores atingidos pelo ciclone bomba até sexta-feira (28)
Os trabalhadores de Corupá que tiveram sua residência afetada pelo ciclone bomba de 30 de junho têm agora até o dia 28 de agosto para realizar o cadastro para retirada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Defesa Civil prorrogou o prazo para atender toda a demanda.
Os moradores que já se cadastraram e que ainda estão pendentes de apresentar alguma documentação, também devem entregar todos os documentos exigidos até 12h desta sexta, na Defesa Civil de Corupá. Não haverá nova prorrogação.
Para realizar o cadastro, o morador precisa agendar um horário pelo telefone (47) 3375-2789. No dia e horário marcado, leve toda a documentação exigida, bem como imagens que comprovem os danos ou notas fiscais de compra de materiais para reforma.
Documentos necessários:
Identificação com foto; Comprovante de residência com data anterior ao registro do ciclone (30 de junho), e com, no máximo, 120 dias anteriores à data do fenômeno. Ou seja, podem ser comprovantes dos meses de junho, maio, abril ou março de 2020; Fotos que comprovem os danos materiais causados pelo ciclone bomba em 30 de junho, ou notas fiscais de compras de materiais para reforma.
Análise do benefício:
Após a análise da Caixa, o trabalhador que for aprovado poderá solicitar o benefício diretamente pelo aplicativo FGTS. Conforme a Caixa, será disponibilizado valor de até R$ 6.220 por trabalhador, de acordo com o valor disponível na conta de cada pessoa.
Deixe seu comentário nesse post