Objetivo é promover o aprimoramento e a qualificação dos parlamentares, servidores, lideranças comunitárias e políticas
O Lançamento oficial da Escola do Legislativo Vereador Professor Balduino Raulino, órgão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul foi realizado durante sessão solene na noite desta segunda-feira (2), representando um marco pioneiro na região do Vale do Itapocu. A cerimônia ocorreu no auditório da Católica e contou com a presença de autoridades locais, familiares de Balduíno e representantes da comunidade.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Criado pelo presidente da Casa, Luís Fernando Almeida (MDB), a instituição tem como objetivo principal fortalecer a democracia e promover o aprimoramento e a qualificação dos parlamentares, servidores, lideranças comunitárias e políticas.
Em seu pronunciamento, Almeida ressaltou o trabalho em conjunto com os demais vereadores para que esse projeto se tornasse realidade e agradeceu o empenho dos parlamentares Ronnie Lux (MDB) e Osmair Gadotti (MDB), que coassinaram o projeto de lei que cria a Escola do Legislativo.
Para Almeida, esta iniciativa deixará um legado para as futuras gerações abrindo portas para o aprimoramento, qualificação de todos os envolvidos na administração pública como forma de fortalecer os alicerces da democracia no Município.
“Estamos honrados em nomear esta instituição em homenagem ao saudoso vereador Balduino Raulino, que dedicou sua vida à educação, cultura, esporte e democracia em nossa cidade.A Escola do Legislativo será um legado duradouro, e agora, com a inclusão dos cursos de Libras, estamos avançando na promoção da inclusão e acessibilidade”, afirmou Almeida.
O curso de Libras foi uma das novidades divulgadas pelo presidente durante a cerimônia. Segundo o parlamentar, ela será oferecida aos vereadores e servidores da Câmara de Jaraguá do Sul como parte dos esforços para tornar o ambiente legislativo mais inclusivo e acessível a todos os cidadãos.
Em sua visão, a inclusão dos cursos de Libras na Escola do Legislativo é um passo importante em direção a uma democracia mais inclusiva e acessível, seguindo o exemplo inspirador do vereador Balduino Raulino, que sempre acreditou na importância da educação e da participação de todos na vida da comunidade.
“Reconheço a importância da inclusão e este curso será uma iniciativa crucial para garantir que nossa instituição seja referência para as demais Câmaras do estado”, justificou Almeida que foi o primeiro presidente a implantar acessibilidade em todos os atos institucionais do Legislativo.
A Escola do Legislativo também coordenará e executará programas e ações institucionais da Câmara Municipal, como o Alunos no Legislativo, Câmara Mirim, Câmara Aberta, Câmara.Com Você e o Programa Permanente de Visitação ao Legislativo, entre outros.
Para mais informações sobre a Escola do Legislativo Vereador Professor Balduino Raulino e os cursos ofertados pela instituição, os interessados podem entrar em contato com a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.
Deixe seu comentário nesse post