Manifestantes haviam trancado a entrada e saída de caminhões em frente a distribuidora Transpetro
Após decreto ser publicado pelo Governo do Estado na manhã de hoje (9), caminhões de combustíveis começam a ser escoltados pela Polícia Militar em Guaramirim, e fornecimento de combustível deve ser normalizado.
Os manifestantes haviam trancado a entrada e saída de caminhões em frente a distribuidora Transpetro no km 44 da BR-280, impedindo a distribuição de combustíveis na região, colocando em risco a continuidade de serviços considerados essenciais.
O decreto estadual nº 1.459 determina que após a chegada dos combustíveis aos postos, veículos usados na assistência médica e hospitalar, como as ambulâncias, e na segurança pública tenham prioridade no acesso a combustíveis.
O decreto estabelece, ainda, que o Procon estadual deverá atuar no combate ao aumento arbitrário de preços dos combustíveis nos postos e na garantia da prioridade de abastecimento aos veículos da saúde e segurança pública.
Ainda nesta manhã uma liminar emitida pela Justiça a pedido do Sincombustíveis (Sindicato do comércio varejista de derivados de Petróleo do Litoral Catarinense e Região) deve garantir que caminhões carregados com combustíveis deixam pátio das distribuidoras para abastecimento da região norte do Estado.
Ainda durante a manhã de hoje, haviam 16 caminhões carregados no pátio aguardando o decreto para liberação.
Deixe seu comentário nesse post