Saiba como adotar uma cartinha
A adoção das cartinhas em Santa Catarina será somente pela internet, de 10 de novembro a 16 de dezembro. Basta acessar o Blog do Papai Noel dos Correios (blognoel.correios.com.br/) e clicar na seção “Adoção on-line”. Com base na localidade informada, o blog apresenta as cartinhas e as agências para entrega dos presentes, que deve ser feita presencialmente até o último dia de adoção.
Dinâmica da campanha
A campanha tem como objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Outro objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.
Desde 2010, os Correios em Santa Catarina estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, indicados pelas Secretarias de Educação dos municípios e do Estado. A campanha disponibiliza para adoção cartas escritas por alunos matriculados da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. Da mesma forma, a empresa se responsabiliza pela entrega dos presentes nas escolas.
Neste ano, estão disponibilizadas 3.100 cartinhas de crianças de 27 municípios catarinenses: Armazém, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caibi, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Içara, Imbituba, Joinville, Lages, Laguna, Lauro Muller, Mafra, Navegantes, Palhoça, Rio do Sul, São Francisco do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Timbó, Tubarão e Vargem.
Deixe seu comentário nesse post