O comandante Andrey fez uma avaliação dos trabalhos realizados
No dia 30 de junho, o capitão Anderson Andrey da Silva completou um ano à frente da 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar, que é responsável pelo policiamento em Guaramirim, Schroeder e Massaranduba.
O comandante Andrey fez uma avaliação dos trabalhos realizados e comentou sobre os problemas com moradores de rua em Guaramirim.
“Quando eu assumi, eu recebi um problema com os andarilhos na parte central de Guaramirim. Em conjunto com outros órgãos, Prefeitura Municipal, Polícia Civil, nós atuamos fortemente nessa região e identificamos pessoas que necessitam mesmo, que optam em morar nas ruas, identificamos pessoas andarilhas e identificamos também oportunistas que realizavam condutas criminosas como o tráfico de entorpecentes”, destaca.
Ele também comentou sobre programas instituídos para proteção da comunidade.
“Nós retomamos, com força, a rede de prevenção da Polícia Militar. Sobre o Proerd 2024, definimos um policial exclusivo para a atuação. Desta forma, a gente consegue abranger todo o efetivo, todas as turmas da 5ª Série da Escola Municipal, Estadual, Privada e Pública de Guaramirim. E também, reforçamos a atuação da Rede Catarina de Proteção à Mulher, com os registros das vidas protetivas e o aumento das visitas também. Vale ressaltar também que retomamos o Comércio Seguro, que é um programa importante que interliga os comerciantes com a Polícia Militar. E, por fim, nós mantivemos e reforçamos a atuação da Escola Protegida, com uma guarnição específica, realizando visitas todos os dias, na parte da manhã e da tarde, às escolas da região de Guaramirim”, explica.
O comandante Andrey também destacou a força da tropa.
“É inegável esse saldo positivo, que eu posso falar desse um ano de comando, graças ao trabalho da tropa. Os policiais da 3ª Companhia do 14º do Batalhão, Guaramirim, Schroeder e Massaranduba, são de excelência, atuam diuturnamente na prevenção, na repressão, são policiais que merecem o meu respeito e admiração”, elogia.
Deixe seu comentário nesse post