Chiodini se licencia do cargo de deputado para assumir a pasta
O deputado federal Carlos Chiodini (MDB) toma posse como secretário da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina, nesta quarta-feira (05), às 15 horas, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Chiodini se licencia do cargo de deputado para assumir a pasta.
”O setor é muito importante, representa parte significativa do nosso PIB e todos nós temos a vida ligada ao segmento, direta ou indiretamente. A minha missão é de respeito e apoio a quem produz, nas mais diversas atividades, seja pecuária, produção de grãos, fruticultura, ao pequeno, média e grande produtor. Meu compromisso é contribuir para simplificar processos, melhorar a infraestrutura para o escoamento da produção, ampliar programas já consolidados, para tornar nossos produtores mais produtivos e competitivos”, afirma Chiodini.
Segundo Chiodini, o diálogo aberto e a parceria entre Governo, produtores, cooperativas e entidades do setor, será fundamental para construir soluções que tornem Santa Catarina uma referência ainda maior no cenário agropecuário nacional e internacional.
”Estou ciente dos desafios que temos pela frente, mas também confiante na força e na capacidade do nosso povo. Santa Catarina é um Estado reconhecido pela sua produção agropecuária diversificada e pela excelência dos nossos produtos. Vou trabalhar para ampliar o acesso ao crédito, fomentar a pesquisa e a tecnologia no campo, e promover políticas públicas que incentivem a sustentabilidade e a valorização do produtor rural”, pontua.
Nascido em Jaraguá do Sul, Carlos Chiodini foi diretor do Porto de São Francisco do Sul, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, deputado estadual por três vezes e está em seu segundo mandato na Câmara Federal.
Empresário, formado em Gestão Pública, Chiodini é o atual presidente do MDB de Santa Catarina e vice-presidente nacional do partido. Foi o único representante de Santa Catarina à frente de uma Comissão, a de Viação e Transportes (CVT) e único catarinense membro titular da Comissão Mista de Orçamento (CMO), além de ter sido o relator da CPI da Lojas Americanas.
Em 2023, foi eleito o melhor deputado federal de Santa Catarina pelo Prêmio Ranking dos Políticos, uma premiação séria e independente que avalia todos os parlamentares do país.
Deixe seu comentário nesse post