A investigação dos casos teve início na semana passada
Nesta terça-feira (20), foram confirmados cinco casos da variante delta do coronavírus em pessoas internadas em Joinville. A investigação destes pacientes teve início na semana passada, quando seis tripulantes, com sintomas da Covid-19, originários da África, entraram no Brasil pelo Porto de São Francisco do Sul.
Eles receberam atendimento em um hospital da Rede Particular de Joinville e, como a região de origem possui registro de casos com a variante delta, as amostras foram enviadas para sequenciamento genético pela equipe da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville.
O material de cinco destes pacientes apresentou condições de passar pelo sequenciamento genético, com resultado positivo para a variante delta. A informação foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina na tarde de terça-feira (20/7).
Os seis pacientes já receberam alta. Durante todo o período de internação, foi praticado o isolamento de coorte, ou seja, estes pacientes não tiveram contato com demais pacientes internados e todos os cuidados de precaução foram considerados por parte dos profissionais da saúde.
Variante delta
Os primeiros casos da variante delta foram identificados na Índia. Estudos científicos comprovaram que a principal característica dessa linhagem do coronavírus é a alta transmissibilidade. Os sintomas são semelhantes às demais variantes, com destaque para a dor de cabeça, dor de garganta, coriza e febre.
Deixe seu comentário nesse post