Expectativa da reitoria é de receber os novos calouros já no ano que vem, nas unidades de Jaraguá do Sul e de Joinville
A Católica de Santa Catarina recebeu nesta quarta-feira, 8 de setembro, o resultado da avaliação sobre a autorização do MEC (Ministério da Educação) para a oferta do curso de graduação em Direito na modalidade EaD (Educação a Distância), após um processo de preparação iniciado em 2019. “A oferta de novos cursos está sendo ampliada com o passar dos anos. Seguimos nossa missão de acessibilidade ao ensino superior em um curso que muitos ainda sonham e não concretizaram seu sonho por motivos variados. Os estudantes poderão contar com uma excelente formação”, afirma a Profa. Dra. Anadir E. Pradi Vendruscolo, Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
O aval ocorreu mediante a realização de avaliação on-line, nos dias 30 e 31 de agosto. Os profissionais do MEC analisaram os indicadores organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. O centro universitário recebeu 5, que é a nota máxima. Agora, o processo segue para validação da Seres (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior) e para a publicação no DOU (Diário Oficial da União). Mediante finalização desses processos, a Católica SC estará autorizada a abrir as inscrições.
“Nossa instituição sempre teve excelentes resultados nas avaliações, apresentamos aquilo que realizamos. No curso de Direito presencial, por exemplo, temos muito orgulho dos resultados nos exames da OAB. A qualidade de ensino e de aprendizagem, excelentes professores, proposta pedagógica do curso somam-se para o sucesso nos exames. Destaco também nossa preocupação em ofertar com qualidade as tecnologias, ambientes virtuais, acompanhamento do desenvolvimento acadêmico pelos tutores, metodologias diferenciadas, projetos pedagógicos inovadores e bibliotecas virtuais”, pondera a vice-reitora.
A expectativa da reitoria é receber os novos calouros do curso de Direito EaD nas unidades de Jaraguá do Sul e de Joinville no ano que vem. A coordenação ficará a cargo da professora Caroline Dellagiustina Barbosa Castilho, que já está à frente da formação na modalidade presencial em Jaraguá.
Deixe seu comentário nesse post