“Já encontramos cacos de vidro em sacolas comuns”, disse
O coletor Geison Menezes da Silva estava coletando lixo no bairro Vila Nova em Jaraguá do Sul no fim de semana quando foi ferido por agulhas descartadas em uma sacola comum.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Por conta do ferimento com as agulhas, Geison precisou ir ao Hospital São José ainda no último sábado, 20, e precisou retornar ontem, 22. Novos exames foram marcados para confirmar que o ferimento não lhe repassou nenhuma doença.
O coletor Geison afirma que o ferimento com agulha o deixou apreensivo. “Aconteceu que quando eu fui fazer a coleta numa residência, um apartamento lá, recebi uma furada no dedo. Aí fui abrir a sacola para olhar o que era, aí era uma agulha sem a proteção. Fui para o hospital, porque eu não sabia do que se relatava aquela agulha, para me proteger. Só que não deu nada, deu nada, graças a Deus”, disse.
O coletor Geison destaca que, além de agulhas, são comuns vidros quebrados soltos em sacolas de lixo em Jaraguá do Sul. “O morador que faz isso aí, machucando assim, eu não tenho um filho, né, mas pode machucar um pai de família que pode sustentar a família. Às vezes a pessoa encontra até caco de vidro quebrado também em sacola. É muito risco. Não só fui eu que já passou por isso, vários colegas também”, afirma.
Por fim, o coletor Geison orienta como descartar de forma correta vidros, agulhas e demais objetos cortantes. “É dentro de uma caixinha ou dentro de uma garrafa, seria bom. Se a pessoa deixar um bilhete, avisando também, isso é bom”, finaliza.
Deixe seu comentário nesse post