Cão apresentou mudança de comportamento e interesse em uma determinada área
O cão farejador cedido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para auxiliar nas buscas por Vilmar Strelow, desaparecido em região de mata em Schroeder, apresentou mudança de comportamento e interesse em uma determinada área, na tarde desta sexta-feira (3).
O soldado Tiago Evandro Amorim explica que a região onde o trabalho de buscas vem sendo feito é de grande extensão, portanto, as buscas se concentram no ponto onde Vilmar, de 50 anos, foi visto pelo amigo pela última vez.
“Intensificamos [o trabalho] às margens do rio onde o amigo dele disse que ele tinha saído para pescar e tivemos uma área onde o cão demonstrou bastante interesse, teve uma mudança de comportamento significativa e é uma área potencial que nós vamos esmiuçar nas próximas horas de busca”, informa.

Até o encerramento das buscas, os bombeiros militares estarão auxiliando e há possibilidade de mais binômios da instituição serem deslocados para Schroeder, segundo informações do soldado.
Até o momento, as equipes não localizaram pistas concretas sobre o paradeiro de Vilmar. Além dos bombeiros militares, a Corporação de Bombeiros Voluntários e Defesa Civil de Schroeder, o Grupo Gerar e amigos do homem desaparecido estão envolvidos nas buscas.
Vili, como é chamado, desapareceu após sair para pescar com um amigo na área da Estação Ecológica do Bracinho. Com a chuva, ambos permaneceram no local na segunda-feira (30) à noite, mas, depois acabaram se separando. O amigo retornou para casa na terça (31), mas Vilmar não fez mais contato com a família.
Deixe seu comentário nesse post