Homem desapareceu após sair para pescar com um amigo
O posto de comando para as buscas a Vilmar Strelow, 50 anos, desaparecido em região de mata em Schroeder, foi montado após uma caminhada de aproximadamente 50 minutos. Enquanto subiam pelo morro, os membros das equipes faziam uma varredura no local.
Vili, como é chamado, desapareceu após sair para pescar com um amigo na área da Estação Ecológica do Bracinho. Com a chuva, ambos permaneceram no local na segunda-feira (30) à noite, mas, depois acabaram se separando. O amigo retornou para casa na terça (31), mas Vilmar não fez mais contato com a família.
De acordo com o comandante da Corporação de Bombeiros Voluntários de Schroeder, José Félix Neto, caso Vilmar não seja localizado nesta sexta-feira, há um planejamento para continuar as buscas no fim de semana.
“A gente já está mobilizando também as corporações da região. Caso a gente não o encontre hoje, a gente continua com as buscas até obter êxito”, afirma.
O comandante destaca a importância do cão dos Bombeiros Militares na ação. Félix diz que o animal consegue fazer uma varredura muito maior, equivalente a 20 bombeiros. “Então, ele vai abrir uma área muito grande e, com isso, a gente consegue ter mais êxito na operação”, garante.
Além dos Bombeiros Voluntários e Bombeiro Militar de Santa Catarina, Defesa Civil e Grupo Gerar estão envolvidos na ação.
Deixe seu comentário nesse post