Odenir Deretti, eleito vice-prefeito em 2020, estava como prefeito em exercício desde abril
Em cerimônia na Câmara de Vereadores, Odenir Deretti foi empossado prefeito de Massaranduba. Ele assumiu oficialmente o cargo após a renúncia do então prefeito Armindo Sesar Tassi.
Odenir Deretti, eleito vice-prefeito em 2020, estava como prefeito em exercício desde abril, quando Tassi foi preso na Operação Mensageiro.
Armindo Sesar Tassi protocolou pedido de renúncia na Câmara de Vereadores na última segunda-feira (4). Em Carta Aberta, divulgada à população, Tassi afirmou que relutou em tomar a decisão, em respeito e consideração aos 5.816 eleitores que confiaram em seu projeto de construção do futuro da cidade. Porém, avaliou que este era o melhor encaminhamento a ser dado.
Agradeceu a compreensão e a parceria do vice-prefeito, Odenir Deretti, durante esse tempo difícil.
“Aproveitarei esse tempo de afastamento da vida pública para poder me dedicar à minha defesa e à minha família. Confio na justiça brasileira e tenho certeza de que, ao final desta jornada, conseguirei provar a minha inocência”, finaliza Tassi.
Armindo Sesar Tassi foi preso em abril deste ano, na quarta fase da Operação Mensageiro. Em julho, se tornou réu na investigação, que é conduzida pelo Ministério Público e apura a fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões do Estado.
Ele foi solto em outubro deste ano e na decisão de soltura, a desembargadora Cinthia Beatriz Bittencourt, decidiu que Tassi precisa utilizar tornozeleira eletrônica e está proibido de manter contato com pessoas envolvidas na Operação Mensageiro.
A primeira fase da Operação Mensageiro foi deflagrada em 6 de dezembro de 2022. Nesta etapa foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 108 de busca e apreensão nas regiões Norte, Sul, Vale do Itajaí e Serra.
Deixe seu comentário nesse post