A conferência está ocorrendo no formato híbrido
Iniciou na tarde desta terça-feira (24) e segue até amanhã, quarta-feira (25), a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Jaraguá do Sul. Em função da necessidade de seguir os protocolos e restrições impostas pela pandemia de covid-19, a conferência está ocorrendo no formato híbrido, ou seja, os participantes podem acompanhar de forma presencial ou virtual.
Participam da conferência 292 pessoas. São trabalhadores da Assistência Social, usuários, entidades e demais integrantes de políticas públicas. Boa parte optou por participar de forma online. Os presenciais ficarão divididos em cinco polos externos.
A edição deste ano tem como tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
Segundo a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Karoline Grams, a conferencia é uma instância de avaliação e definição de diretrizes, elaborando propostas para o aprimoramento da Politica de Assistência Social.
Os encontros ocorrem a cada dois anos e possibilitam deliberações de forma participativa, envolvendo usuários da politica de Assistência Social, conselheiros, gestores, entidades de Assistência Social e comunidade em geral. Desse espaço sairá propostas para o município, Estado e União.
De acordo com o secretário André de Carvalho Ferreira as conferências têm o objetivo de avaliar, conferir, e monitorar as políticas públicas. Esta edição procura representar os nossos desejos e objetivos em uma luta histórica de retirar a Política de Assistência Social do campo da filantropia e inseri-la em seu merecido local de Política Pública, consolidada como direito social.
A palestra de abertura tem a presença da assistente social Abigail Torres e da psicóloga Rosana Fonseca. Nesta quarta-feira, o período da manhã será destinado aos grupos de trabalho e no período da tarde ocorre a plenária final e a eleição dos delegados que levarão as propostas para a Conferência Estadual de Assistência Social.
Deixe seu comentário nesse post