Mortes em Santa Catarina aumentaram cerca de 80% nos três primeiros meses do ano
Os novos integrantes do Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde) foram nomeados ontem, conforme portaria do Diário Oficial do Estado. A medida atende uma determinação da Justiça. Em reunião virtual nesta quarta-feira, com participação de representantes do Ministério Público, o grupo deve deliberar sobre as novas regras para tentar conter a transmissão do coronavírus em Santa Catarina.
A partir dessa reunião, serão outras 24h para que o governador Carlos Moisés adote as medidas. O Estado anunciou que vai recorrer da decisão da 2ª Vara de Florianópolis, que deu ao comitê o poder de deliberar sobre as ações, e Moisés já se posicionou contra o fechamento das atividades não essenciais. Há temor de uma crise econômica maior.
Na saúde, o desafio também é grande. Nos três primeiros meses de 2021, Santa Catarina teve aumento de 79% no número de mortes por covid-19. Com 167 novos óbitos confirmados ontem, o maior registrado num único boletim em toda a pandemia, o Estado se aproxima da triste marca de 9 mil vidas perdidas, chegando agora ao acumulado de 8.958 desde o início da pandemia.
Em 23 de dezembro, quando Santa Catarina começava a sair do pico da segunda onda de coronavírus, o Estado registrava 5 mil mortes.
Deixe seu comentário nesse post