Confira como participar da ação solidária
Este ano, a adoção de cartas da campanha Papai Noel dos Correios é digital. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a estatal teve que fazer adaptações para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país.
As cartas direcionadas ao Bom Velhinho devem ser cadastradas no blog da campanha e estão disponíveis para os ajudantes do Papai Noel, na internet, como explica o presidente dos Correios, Floriano Peixoto.
“Como a campanha é digital, os ajudantes poderão encontrar as cartinhas cadastradas no próprio blog da campanha. Lá estarão disponíveis cartas de crianças de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, independentemente da idade, matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.”
Para adotar, padrinhos e madrinhas devem acessar o endereço blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, clicar em “Seja você Noel” e seguir os próximos passos. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.
Cada padrinho ou madrinha pode adotar até 25 pedidos. Quando a adoção for finalizada, aparecerão as etiquetas com os códigos das cartinhas selecionadas, que devem ser coladas nos pacotes de cada presente, antes de entregá-los.
A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente nos pontos de entrega, sempre com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento – para evitar aglomerações.
No blog da campanha, estão disponíveis todas as informações sobre as datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega, em cada Estado.
Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha Papai Noel dos Correios propaga também os valores natalinos, como solidariedade e esperança.
Os Correios contam, mais uma vez, com a participação voluntária dos brasileiros nessa grande corrente do bem para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Informações dos Correios.
Deixe seu comentário nesse post