Tradicional concerto das orquestras de formação vai ter 30% de público presente no Grande Teatro da SCAR, neste domingo
Há quanto tempo você não escolhe uma poltrona no teatro, senta-se confortavelmente e aprecia e se emociona com cada som que chega vindo do palco à frente? Provavelmente, tanto quanto é necessário para sentir saudade.
Pois, neste domingo, 5, você tem a oportunidade de relembrar como é essa sensação. Isso porque, a SCAR (Sociedade Cultura Artística) abre o Grande Teatro do Centro Cultural ao público para uma apresentação especial dos Grupos de Cordas da instituição. O Concerto de Primavera terá lotação reduzida, seguindo todos os protocolos exigidos para controle da pandemia.
A apresentação conta com pouco mais de 40 músicos, divididos entre a Orquestra de Cordas e a Camerata. Conforme a maestrina Marina Kienen, o grupo seguiu ensaiando de forma online, em 2020, e há poucos meses retomou os encontros presenciais com parte dos integrantes. “Estamos muito felizes por podermos mostrar o resultado de nosso trabalho realizado a cada ensaio! Queremos levar ao público, através de nossa música, a alegria e toda emoção de estarmos novamente juntos”, destaca.
O programa tem obras como o Concerto Nº1, de Franz Joseph Haydn, e a Suíte de Temas Infantis – Samba Lelê, de Bontzye Schmidt Sandoval. Os ingressos são vendidos na bilheteria da SCAR, ao preço de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Dentro do teatro, é permitido às pessoas de convivência habitual a ocupação de poltronas próximas. Já as demais, precisam manter dois lugares de distanciamento.
Deixe seu comentário nesse post