Neste dia, municípios de todo o País se organizam para imunizar crianças menores de cinco anos
Neste sábado (8) será o “Dia D” de vacinação contra a poliomielite, mais conhecida por paralisia infantil. Neste dia, municípios de todo o País se organizam para imunizar crianças menores de cinco anos.
Em Jaraguá do Sul, todas as unidades com sala de vacina estarão abertas das 8h às 17h. No município, o público-alvo estimado é de cerca de 11,5 mil crianças, mas até agora cerca de 500 crianças receberam a dose.
Em Guaramirim, todos os postos de saúde estarão abertos neste sábado (8) das 7h30 às 16h, sem fechar para o almoço.
Em Corupá, a meta é vacina 95% das cerca de 740 crianças que integram o público alvo, porém apenas cerca de 200 foram imunizadas até agora. Neste sábado (8) a vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde anexa ao Lions Clube, na rua XV de novembro, 8h às 12h.
Em Schroeder, as salas de vacinação estarão abertas neste sábado (8) das 8h às 12h e das 13h às 17h. Além da vacinação contra a pólio, também acontecem as campanhas da gripe, dengue e multivacinação, uma oportunidade dos pais ou responsáveis colocarem em dia a caderneta de vacinação das crianças.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Em Massaranduba, todas as unidades de saúde do município estarão abertas neste sábado (8), das 8h às 17h.
A Campanha de vacinação contra a Poliomielite começou no dia 27 de maio e vai até o dia 14 de junho. Na primeira semana compareceram às unidades de saúde de Santa Catarina 33.816 crianças. Deste total, 23.408 com até 4 anos de idade foram imunizadas com a VIP ou a VOP, a depender da situação vacinal. As demais estavam com o esquema completo e não precisaram tomar novas doses.
O dia D de vacinação contra a poliomielite acontece um dia antes do Dia Nacional da Imunização, 9 de junho, data que traz um alerta para a importância de manter as cadernetas de vacinação não só de bebês e crianças atualizadas, mas também de adolescentes, adultos, gestantes e idosos para reduzir o impacto das doenças imunopreveníveis na população, que podem ocasionar hospitalizações e mortes.
No total, são disponibilizadas na rotina, de forma gratuita, 20 vacinas, entre elas, a da poliomielite, sem contar as vacinas de Campanha, como a da gripe e a da dengue.
Deixe seu comentário nesse post