Um deles foi interditado e só poderá reabrir após a pandemia
Aproximadamente 20 agentes da Vigilância Sanitária, Fiscalização de Atividades Urbanas de Jaraguá do Sul, policias Militar e Civil, vistoriaram cerca de 90 estabelecimentos noturnos (restaurantes, lanchonetes e bares), nas noites de quinta-feira (10) e sexta-feira (11), resultando na interdição de três deles, pelo descumprimento do horário de encerramento das atividades, às 22h.
Apenas um deles foi interditado por 72 horas, devido à primeira constatação. Já o segundo estabelecimento foi interditado por sete dias, pela segunda constatação, e o terceiro, até o fim da pandemia, por ter sido interditado outras duas vezes antes, pelo mesmo motivo.
As equipes constataram que maioria dos estabelecimentos vistoriados nas duas noites respeitavam as medidas de distanciamento entre as mesas e entre os clientes, havia recipientes de álcool em gel sobre todas as mesas e a apresentação musical estava sendo respeitada, ou seja, com no máximo dois integrantes.
Uma das exigências no caso de apresentações, é de que haja o anteparo transparente, entre os músicos e os clientes, e que o deslocamento dos clientes somente ocorra com o uso correto das máscaras. Outro ponto observado é que todos os funcionários devem utilizar a máscara durante todo tempo, independente de sua função no estabelecimento.
Diante do decreto municipal em vigor, o fechamento dos estabelecimentos deve ocorrer às 22h. Após este horário não poderá haver nenhum cliente. Caso a fiscalização identifique, o local será interditado por 72 horas, se for reincidente, por sete dias.
Deixe seu comentário nesse post