Pacote de benefícios fiscais está incluso no projeto
Na sessão desta quinta-feira, 21, foi aprovado na Câmara de Vereadores o projeto que trata da criação do Complexo Multimodal na região do Poço Grande.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
O objetivo do projeto é a instalação de grandes empreendimentos que terão à disposição aeródromo, linha ferroviária, áreas para a construção de aeroporto de cargas e Porto Seco. Além disso, na proposta do complexo, está previsto um condomínio industrial e uma nova ligação com a cidade de Joinville.
De acordo com o projeto aprovado, para atração de empresas para o Complexo Multimodal, um pacote de benefícios fiscais está incluso, como:
• 20 anos de isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano);
• 5 anos de isenção da taxa de localização;
• 5 anos de isenção da taxa de alvará sanitário;
• Isenção do ISS (Imposto Sobre Serviços) da construção do empreendimento;
• Isenção da taxa de licença para construção.
O presidente da Câmara, Osvaldo Barbosa (PP), crê que a cidade será beneficiada com o projeto. “Grandes empresas estarão vindo para Guaramirim. Será uma nova realidade para a cidade, com geração de emprego, novas oportunidades. Toda a cadeia produtiva guaramirense será beneficiada”, destaca.
O Complexo Multimodal de Guaramirim terá aproximadamente 45 milhões de metros quadrados. Aprovado em primeiro turno, o projeto segue para nova votação na próxima sessão, terça-feira (26).
Deixe seu comentário nesse post