Pequena Sofia chegou a ser encaminhada para Jaraguá, mas não resistiu e morreu
Sofia Pereira de apenas 4 anos morreu no final da tarde deste domingo, 31, após complicações de dengue. Natural de Barra Velha, a menina foi encaminhada à Jaraguá do Sul em estado avançado e crítico, mas não resistiu e morreu.
A mãe de Sofia gravou um vídeo e relatou que foi procurar atendimento por três vezes no PA de Barra Velha. Ela disse que Sofia não passou por triagem e apenas recebeu paracetamol. Ela disse que o médico não fez exames e disse que era gastroenterite. “Ele não olhou nem na minha cara porque ele negou assistência para a minha filha”, disse.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
De acordo com a mãe, após Sofia passar mal, ela foi para Hospital Jaraguá em estado crítico. “O corpo dela ficou somente em sangue, não aceito perder a minha filha”, afirmou. Sofia está sendo velada na manhã desta segunda-feira, 1º, na Capela Santa Rita, em Barra Velha.
Em nota, a Prefeitura de Barra Velha afirmou que irá apurar as eventuais irregularidades no atendimento de Sofia.
“Diante da gravidade dos fatos e comprometidos com a transparência pública das ações e serviços de saúde, serão iniciados procedimentos de sindicância para apurar eventuais irregularidades, bem como todos os aspectos dos atendimentos prestados a paciente.”
Deixe seu comentário nesse post