Saiba como ajudar
O pequeno João Vitor, de cinco anos, precisa de um andador especial para estimular e fortalecer a caminhada, além de dar mais segurança ao seu quadro de saúde. João nasceu com hidrocefalia e sofre ainda com paralisia cerebral e epilepsia.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Para custear a compra desse andador especial, a família de João montou uma vakinha. São necessários R$ 5.130 para a compra do equipamento, como conta a mãe, Dayane Cristina Neves De Souza, de 36 anos.
“Ele não consegue mais andar, como ele andava, anda com ajuda. E hoje ele não pode bater a cabeça nem da forma mais leve. Então, uma cadeira para ele usar agora, a APAE emprestou para a gente. E a CCR de Florianópolis está fazendo uma para ele. Vai levar um tempinho para vir, mas está fazendo uma para ele lá. Mas o andador a gente não conseguiu. Para ele o andador é muito importante porque vai estimular ele a andar, vai manter a autonomia que ele tinha, um pouco da autonomia que ele tinha antes, e vai ter a segurança que ele não vai bater a cabeça”, disse.
João mora no bairro Avaí com os pais e os quatro irmãos. A cadeira atual de João é emprestada. Para ajudar, basta doar para a campanha no site Vakinha (Clique aqui). O pix da campanha é o [email protected].
Deixe seu comentário nesse post