Vice falou nas redes sociais sobre resultado do julgamento do tribunal misto que afastou temporariamente Carlos Moisés
A vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) comentou nas suas redes sociais sobre o resultado do julgamento que afastou temporariamente Carlos Moisés do cargo.
“Acompanhei o julgamento do impeachment do governador Carlos Moisés e recebi o resultado com tranquilidade e a responsabilidade de trabalhar para que Santa Catarina supere esse momento crítico da segunda onda da pandemia de forma efetiva”, afirmou Daniela.
Ela disse ainda que vai buscar “a união de esforços para imunizarmos e darmos atendimento hospitalar e imediato à população”.
E complementou: “Teremos a mesma atenção para com a economia, evitando danos ainda maiores. O governo irá dialogar com todos os poderes e setores da sociedade para as soluções e o bem de todos”.
O segundo afastamento
O Tribunal Especial de Julgamento acatou parcialmente, por 6 votos a 4, a denúncia do segundo pedido de impeachment contra o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL). Ele é acusado de crime de responsabilidade pela compra de 200 respiradores no valor de R$ 33 milhões. Com a decisão, Moisés será afastado do cargo por até 120 dias. Sua vice, Daniela Reinehr, assume interinamente a função.
Essa é a segunda vez que o governador é afastado do cargo. Em outubro do ano passado, o Tribunal Especial aceitou o pedido de impeachment contra ele no caso do reajuste no salário dos procuradores do Estado. Na ocasião, Daniela assumiu interinamente até o mês seguinte, quando o governador foi absolvido e retornou ao posto.
Deixe seu comentário nesse post