Além da detenção, quem maltrata animais pode receber multa de até R$ 3 mil
Depois do gato Tequila, que perdeu um olho em Schroeder após ser atingido por um tiro de um chumbinho, mais um caso registrado na região foi repassado ao Jornalismo da rádio. No bairro Rio Cerro, em Jaraguá, uma ouvinte afirmou que a gata dela foi atingida no pescoço por um tiro de chumbinho. A gata se recuperou e está bem.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Outros casos na região de abusos contra animais já ganharam repercussão como sapos com bocas coladas. De acordo com o delegado Marcelo Schiebelbein, a pena de maus-tratos contra animais podem chegar a quatro anos de detenção.
“Infelizmente, nos últimos dias, chegou ao nosso conhecimento diversas denúncias referente a atos de maus-tratos e atos de abuso praticados contra animais. Tivemos conhecimento de um cachorro que foi apedrejado de forma covarde, tivemos também informações de que gatos estariam sendo envenenados e também atos de abuso praticados com relação a sapos. Bem, é importante destacar que essas condutas são classificadas como crime nos termos do artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. Inclusive, quando se trata de atos de abuso, de maus-tratos contra cães ou gatos, essa pena é de dois a cinco anos, além de multa e também a proibição de guarda do animal”, disse.
O delegado Marcelo Schiebelbein afirma que a população pode denunciar maus-tratos contra animais de forma anônima. “Realmente são atos lamentáveis, atos covardes que têm acontecido com uma certa freqüência aqui em Jaraguá do Sul e que a Polícia Civil está atenta a todos esses fatos. Importante também dizer que a Polícia Civil mantém um contato, um canal constante de contato com a população, com a comunidade, através do Disque 181, que é o Disque Denúncia, onde as pessoas podem fazer denúncia de forma anônima e assim contribuir então com as investigações em curso”, finaliza.
Além da detenção, quem maltrata animais pode receber multa de até R$ 3 mil.
Deixe seu comentário nesse post