Missas e cultos estão liberados nos fins de semana com limite de 30% de ocupação; Confira as mudanças
Os prefeitos da região da Amvali decidiram em reunião virtual prorrogar o decreto com medidas de prevenção ao coronavírus até o dia 12 de agosto. O documento, porém, prevê algumas alterações, como a permissão para realização de missas e cultos aos fins de semana com limite de capacidade de 30%.
Além disso, praças de alimentação de shoppings, de galerias e de supermercados terão de seguir o mesmo horário de atendimento dos demais estabelecimentos do gênero, ou seja, entre 6h e 18h de segunda a sábado, e entre 10h e 15h aos domingos. Restaurantes localizados em hotéis também se encaixam na regra e, à noite, estão autorizados a servir somente seus hóspedes através de serviço de quarto.
Segundo a presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus, Emanuela Wolff, a prorrogação do decreto visa manter sob controle a curva de contágio evitando uma aceleração que inviabilize o atendimento às pessoas contaminadas. “Estamos desde o princípio buscando aliar a proteção à saúde com um certo cuidado, dentro do possível, com a economia. Não tem sido fácil, não tem fórmula mágica, nem remédio milagroso, mas estamos conseguindo”, avalia.
Decreto regional válido até o dia 12/08:
– Libera missas e cultos aos fins de semana, com capacidade máxima de 30%;
– Ficam proibidos treinamentos coletivos e individuais de contato;
– Restaurantes, lanchonetes e bares poderão funcionar entre 6h e 18h de segunda à sábado;
– Restaurantes, padarias, casas de assados entre 10h e 15 h aos domingos;
– Praças de alimentação de shoppings, de galerias e de supermercados terão horário de atendimento idênticos às demais atividades, entre 6h e 18h de segunda à sábado e entre 10h e 15 h aos domingos;
– Restaurantes localizados em hotéis permanecem com horário idêntico aos demais, e ficam restritos a servir seus hóspedes à noite apenas com serviço de quarto.
Deixe seu comentário nesse post