Confira fotos dos estragos
A Defesa Civil de Corupá trabalha nesta segunda-feira (14) para contabilizar estragos causados pelo temporal deste fim de semana. As ocorrências foram registradas em bairros como Seminário, João Tozini, Ano Bom, Centro, XV de Novembro e Itapocu.
Foram mais de 15 ocorrências atendidas, como deslizamentos, queda de barreira, de poste e de árvore, e alagamentos em vias. Um tanque de peixe, no bairro Seminário, estourou. De acordo com o secretário de Infraestrutura de Corupá, e responsável pela Defesa Civil do Município, Claudio Siqueira, as equipes trabalham nas ruas desde sábado. Nesta segunda, eles avaliam situações nos bairros Pedra de Amolar, fundos do bairro Ano Bom, e Faxinal. Nenhuma pessoa ficou ferida e ninguém está desabrigado.
O temporal ainda causou falta de energia elétrica no Município. Cerca de 6 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem luz. Inclusive a Estação de Tratamento de Água (ETA), da Águas de Corupá, o que causou falta de água no domingo em diversos bairros. Segundo Renato Lira, presidente da autarquia, nesta segunda-feira o abastecimento está normalizado.
Conforme a Defesa Civil de SC, foram registrados 84 milímetros de chuva na cidade, em aproximadamente 48 horas. “Mas temos registros de chuva mais forte em alguns pontos, entre 80 e 120 mm, em apenas uma hora. Por isso os alagamentos surgiram de forma tão rápida”, contou Claudio Siqueira.
Há previsão de mais chuva para esta segunda-feira, entre tarde e noite, informa a Defesa Civil Estadual. A população deve ficar atenta a barulhos, deslocamento de terras e alagamentos. Em casos de emergências, chame a Defesa Civil pelo 199 ou os Bombeiros Voluntários pelo 193.
Deixe seu comentário nesse post