Foram sete quedas de árvores e 19 destelhamentos
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Proteção e Defesa Civil, registrou 34 ocorrências relacionadas ao temporal que atingiu o município na tarde da última sexta-feira (16). A chuva forte com rajadas de ventos e granizo.
“O maior volume foi de destelhamentos, que chegamos a 19 ocorrências. Sabemos que teve mais casos, mas onde as pessoas conseguiram consertar ou colocar lonas sobre as casas”, comenta o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, acrescentando que nos casos de destelhamentos, a Defesa Civil forneceu lonas para proteger os imóveis danificados.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Os bairros mais afetados pelo vendaval foram: São Luís, Rau, Estrada Nova, Três Rios do Sul, Amizade, Czerniewicz, Ilha da Figueira, João Pessoa e Santo Antônio.
Além dos detalhamentos, foram sete quedas de árvores, sendo duas sobre fiação elétrica. Também foi removida uma árvore que obstruía um córrego. A Defesa Civil recebeu ligações de munícipes no 199 relatando quedas de muros, alagamento, erosão em via pública, escorregamento de terra e outros danos em edificações.
Na rua Roberto Ziemann, no Bairro Amizade, o passeio público cedeu na ponte sobre o Ribeirão Schubert. Nesta segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou a recuperação no local.
Deixe seu comentário nesse post