Risco é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas
A atuação de uma frente fria combinada ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região amazônica, intensifica a chuva em todas as regiões nesta segunda, 10, e terça-feira, 11, resultando em acumulados significativos, que tendem a variar entre 70 e 100 mm no período, pontualmente ultrapassando esses valores.
A DCSC destaca que o risco é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas. Nas próximas horas, há a tendência que as chuvas persistam, especialmente entre o Extremo Oeste e Meio Oeste, de forma intensa e volumosa.
Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil havia registrado precipitação de 107,4 mm no município de Galvão, 104 mm em Novo Horizonte, 90,4 mm em Passos Maia e 80 mm em Tangará.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Foram registrados alagamentos em municípios do Oeste e Meio Oeste, além de pontos de deslizamentos de na rodovia SC 480, nos municípios de Bom Jesus, São Lourenço do Oeste e Ipuaçu. As equipes de coordenadores regionais da DCSC seguem prestando apoio aos órgãos de Defesa Civil dos municípios.
A Gerência de Monitoramento Hidrológico segue acompanhando as bacias do Rio do Peixe, Rio Canoas, Alto Vale do Itajaí, além das regiões de cabeceiras dos rios Chapecó, Irani e Jacutinga. “Indica-se a possibilidade dos principais rios atingirem níveis de observação para inundação, principalmente no Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e parte do Litoral Sul e Alto Vale do Itajaí”, consta em nota divulgada nesta segunda.
A Defesa Civil orienta a população para que se cadastre com o objetivo de receber os avisos e alertas. Basta enviar o CEP por SMS para o número 40199. Em caso de emergência, a população deve acionar o 199 para a Defesa Civil de seu município, 190 para a @policiamilitarsc ou para o número 193 do @cbmscoficial.
Deixe seu comentário nesse post