Confira como desembargadores e deputados votaram
Em sessão de julgamento sobre a responsabilidade de Carlos Moisés na compra dos respiradores para pacientes de coronavírus com pagamento antecipado, ficou confirmado o retorno de Moisés como governador de Santa Catarina. O placar do julgamento foi de seis votos contrários contra quatro favoráveis.
O deputado estadual, Vicente Caropreso, analisa o retorno do governador. “Eu vejo o retorno do governador Carlos Moisés ao comando de Santa Catarina, assim, cessam-se as alterações políticas que estavam acontecendo nos últimos dias nos levando a um governo paralelo, atrapalhando o andamento de vários projetos”, disse.
O placar do julgamento repetiu a votação registrada na sessão de análise da denúncia, no dia 26 de março, quando Moisés foi afastado do cargo. Os cinco desembargadores votaram pela condenação. Entre os deputados, apenas Laércio Schuster (PSB) não votou pela absolvição. Moisés só seria destituído do cargo se o número de votos pela condenção fosse igual ou superior a sete (2/3 dos julgadores).

Deixe seu comentário nesse post