As provas seriam aplicadas por meio da contratação de plataformas tecnológicas homologadas pelo Denatran e credenciadas pelo Detran
O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) defende que os Centros de Formação de Condutores (CFCs), autoescolas, sejam autorizados a aplicar as provas teóricas para o processo de habilitação de motoristas enquanto durar a pandemia de Covid-19.
De acordo com o deputado, a proposta é facilitar o processo que está paralisado em várias cidades catarinenses. “O maior objetivo é a realização do exame teórico, as provas sendo na autoescola facilitaria o processo”, disse.
O deputado estadual, Vicente Caropreso, afirma que é seguro a aplicação das provas nas autoescolas. “Essa novidade não tratá somente menos aglomeração mas também diminui o risco de contágio”, disse.
As provas seriam aplicadas por meio da contratação de plataformas tecnológicas homologadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e credenciadas pelo Detran, os quais forneceriam as questões extraídas randomicamente do seu banco de dados.
Deixe seu comentário nesse post