Carlos Chiodini é presidente da Comissão de Viação e Transportes
O presidente da Comissão de Viação e Transportes, deputado federal Carlos Chiodini (MDB/SC), participou na manhã desta quarta-feira, dia 07, do leilão de aeroportos brasileiros realizado pelo Governo Federal, em São Paulo, ao lado do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O governo federal ofereceu, ao todo, 22 terminais aeroportuários nesta rodada de concessões, a maior já feita no país.
A Companhia de Participações em Concessões (CCR) arrematou o Bloco Sul, que compreende os terminais de Curitiba, Bacacheri, Foz do Iguaçu e Londrina (PR), Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS) e também Navegantes e Joinville (SC). Chiodini comentou que a cobrança vai continuar.
“É uma empresa experiente em concessões, aplicou um ágio de 1.534%, no valor de R$ 2.128 bilhões em outorga, o que nos garante a possibilidade de diálogo para cobrarmos o que nossos aeroportos precisam. Até porque esse bloco, o bloco Sul, foi considerado o mais atraente do leilão, principalmente porque reúne aeroportos com bons níveis de demanda e também com mais aspectos turísticos”, explica o presidente da CVT.
O deputado federal Carlos Chiodini, diz que continuará aumentando a força para garantir mais recursos a Santa Catarina. “Uma pauta desse ano, na nossa atuação parlamentar, tem sido a infraestrutura, a relação da tecnologia com a mobilidade e o transporte, inovações que precisam ser aplicadas nesse setor tão importante. É nesse sentido que vamos percorrer o ano de 2021, trabalhando com foco e determinação para que as coisas aconteçam”, destaca.
O grupo também arrematou o Bloco Central, que inclui os aeroportos de Goiânia (GO), Palmas (TO), São Luís e Imperatriz (MA), Teresina (PI) e Petrolina (PE). Para esses terminais, a outorga oferecida é de R$ 754 milhões. A CCR tem associação com a operadora suíça opera Flughafen Zürich AG, que administra o Aeroporto Internacional de Zurique. O grupo opera ainda aeroportos no Equador, na Costa Rica e em Curaçao, no Caribe.
Deixe seu comentário nesse post