O documento será enviado aos pais por meio de lista de transmissão de WhatsApp Business, e-mail institucional do aluno e na sala virtual
A Secretaria de Educação esclarece que no dia 3 de fevereiro, quarta-feira – após videoconferência com diretores e professores da rede municipal , os pais de alunos receberão um documento com toda a orientação necessária para a volta às aulas. Incluindo instruções sobre o sistema de ensino híbrido (semana presencial, semana on line), lista de nomes dos alunos para as aulas presenciais, o que é necessário levar, como será a segurança sanitária das escolas, entre outros assuntos pertinentes.
A Secretaria de Educação adianta que todos os procedimentos para a volta às aulas já estão planejados, porém, é necessário, primeiro, uma explicação para os profissionais envolvidos, para depois orientar toda a comunidade escolar. Os professores retornam ao trabalho nesta quarta-feira, dia 3, após férias coletivas. O documento será enviado aos pais por meio de lista de transmissão de WhatsApp Business (diretor – pais), e-mail institucional do aluno ([email protected]) e na sala virtual, sendo que o login precisa ser feito com o e-mail institucional do aluno.
Pais devem validar sala virtual do aluno o quanto antes
A secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, orienta que todos os pais acessem o ambiente virtual da sala de aula do filho (aqueles que já eram alunos da rede municipal no ano passado). “Lembramos que o login precisa ser feito com o e-mail institucional do aluno. Acessando esse ambiente, os pais irão validar a sala virtual do filho e terão informações atualizadas sobre a volta às aulas. Ressaltamos que esse ambiente virtual deve ser acessado com frequência, para que todas as informações cheguem até as famílias”, destaca Ivana.
*Informações: Prefeitura de Jaraguá do Sul
Deixe seu comentário nesse post