As dicas pro seu final de semana têm esporte, moda e teatro infantil Tudo sem sair de casa!
Playbook – Estratégias para Vencer
Essa série foca em treinadores de vários esportes, com entrevistas profundas que abordam momentos críticos da carreira e aprendizados.
E a lista só tem fera:
Doc Rivers, técnico da NBA (Boston Celtics; Jill Elis, técnica de futebol feminino com duas Copas do Mundo no currículo; José Mourinho, técnico de futebol do Totenhamm que já passou por Chelsea e Inter de Milão; Patrick Mouratoglow, técnico da Serena Williams e Dawn Stanley, técnica de basquete da seleção americana feminina
Pra quem gosta de esporte, chega a escorrer uma lágrima assistindo os depoimentos. Mas mesmo pra quem não acompanha, vale como lição de gestão de carreira e motivação.
Histórias para Vestir
Aposto que você tem uma peça de roupa no armário que te traz boas lembranças, que tem uma história engraçada ou emocionante. Todo mundo tem uma relação com a roupa, mesmo quem não liga pra moda.
A série Histórias para Vestir é sobre isso. Tem desde comunidade nudista até casaco perdido (e recuperado) em restaurante, de senhoras coreanas que dançam ao saxofonista da Tina Turner que se apresenta até hoje com uma tanga de couro que ganhou de presente da cantora.
Com 8 episódios de 30 minutos, a série tem formato de documentário leve, com as próprias pessoas contando suas histórias. Baseada no livro Worn Stories, que Emily Spivack escreveu no New York Times, a série está na Netflix.
Vicente é uma criança criativa e solitária. Seus pais não têm muito tempo para brincar com ele. Cansado de seus brinquedos, ele sonha muito em ter um amigo. Num dia entediante, Vicente recebe uma visita inesperada: uma misteriosa porta vermelha que se abre em seu quarto.
O que será que tem do outro lado da porta?
Para descobrir, é só assistir as apresentações no canal de Youtube do Cafuné Histórias nos dis 17, 18, 24 e 25 de abril, sempre às 18h.
A peça tem criação, direção e manipulação dos bonecos de Nicoli Pereira e Vinicius da Cunha, figurinos e bonecos criados por Mery Petty e trilha sonora do Samuca Chiodini. Um timaço de artistas pra adaptar o livro 6x Lucas, de Lygia Bojunga, escritora brasileira de literatura infanto-juvenil que foi a primeira autora fora do eixo Estados Unidos – Europa a receber o Prêmio Hans Christian Anderson, o mais importante prêmio literário da literatura infanto-juvenil.
Deixe seu comentário nesse post