Furto foi registrado na sexta-feira (28) e moto foi recuperada nesta segunda (31)
Uma moto HONDA/CG 125 FAN, furtada na madrugada de sexta-feira, 28, na Rua João Butschardt, no Centro de Guaramirim, foi recuperada nesta segunda-feira, 31, após uma operação conduzida pela Polícia Militar.
Dois homens foram presos por furto e receptação dolosa e encaminhados à Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul. Segundo o solicitante, o furto ocorreu na madrugada de sexta-feira, mas ele não registrou o boletim de ocorrência imediatamente por acreditar que o procedimento não pudesse ser feito durante o fim de semana.
Após tomar conhecimento do crime, o proprietário passou a buscar imagens e informações que pudessem levar ao autor e ao veículo. Na manhã desta segunda-feira, um amigo do solicitante informou que um indivíduo estaria tentando vender a moto. O suspeito, já conhecido das guarnições policiais, residia no final da Rua Genoveva Pizetta.
A guarnição foi acionada via COPOM e deslocou-se até o endereço indicado. Com a autorização da mãe dele, os policiais entraram na casa e abordaram o homem no quarto. Ao ser questionado, confessou o furto, mas afirmou que já havia vendido a moto por R$ 500 a outro indivíduo, que morava próximo ao trilho e ao viaduto do Mannes. Ele se ofereceu para indicar o local da residência do comprador.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
No endereço apontado, os PMs localizaram a moto coberta por um tecido amarelo na varanda da casa. A esposa do receptador autorizou a entrada dos policiais e confirmou que o veículo fora adquirido por seu marido em duas parcelas. Ela informou que o marido estava trabalhando como “chapa” em uma transportadora em Jaraguá do Sul. Policiais foram até o local e encontraram o homem.
Ao ser interrogado, alegou uma versão diferente: disse que, na noite de sábado, enquanto brincava com sua filha em um parquinho perto de casa, o autor do furto apareceu com a moto supostamente estragada e pediu para deixar o veículo em sua residência, pois precisaria viajar a Curitiba, e mencionou que sua esposa teria falecido. Então, o suposto receptador afirmou ter emprestado R$ 200 e permitido que a moto ficasse em sua casa.
Diante das contradições e das evidências, a guarnição deu voz de prisão a ambos. O primeiro foi detido por furto, enquanto o outro foi preso por receptação dolosa. A moto foi apreendida e, juntamente com os dois, encaminhada à Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul para os procedimentos legais. O boletim de ocorrência foi registrado, e o caso agora será investigado pelas autoridades competentes.
Confira no Instagram da 105:
Deixe seu comentário nesse post