Em fevereiro de 2020, o Samae assumiu a gestão dos serviços de drenagem
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Samae, está avaliando o primeiro ano da implantação do setor de drenagem pluvial na autarquia. Por determinação do prefeito Antídio Aleixo Lunelli, em fevereiro de 2020, aconteceu a transferência dos serviços de drenagem urbana da Secretaria de Obras e Serviços Públicos para o Samae, tornando a autarquia municipal uma das poucas empresas públicas do Brasil a fazer a gestão das quatro vertentes do saneamento básico: água, esgoto, resíduos sólidos e a drenagem pluvial.
A partir disso, a diretoria do Samae planeja ações de curto, médio e longo prazo, com o objetivo de resolver os problemas da destinação da água da chuva. E de março do ano passado à fevereiro de 2021, o setor já recebeu 1.567 Ordens de Serviço (O.S). E mesmo com a equipe reduzida, foram executados 1.331 solicitações nesse período, e outras 168 já estão programadas.
A manutenção do sistema de drenagem pluvial teve a maior demanda com 521 solicitações, seguida pela manutenção das bocas de lobo com 489 e a limpeza das boca de lobo com hidrojato, 365 ordens de serviços. Na manhã desta segunda-feira (15), a equipe técnica se reuniu para traçar o plano de trabalho dos próximos dias. De acordo com o diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro, a meta é reduzir ao máximo os serviços pendentes. “Nossa avaliação é positiva nesse sentido. Estamos cumprindo aquilo que o prefeito Antídio Lunelli nos pediu”, destacou.
Deixe seu comentário nesse post