Estragos causados pela microexplosão foram o motivo do cancelamento da festa
A Prefeitura de São João do Itaperiú e a coordenação da Paróquia São João Batista anunciaram nesta semana que a tradicional festa de São João, realizada anualmente no dia 24 de junho, retornará apenas em 2024. O cancelamento da edição deste ano se dá pelos estragos causados pela microexplosão que atingiu o município em fevereiro.
Na ocasião, a Igreja Matriz foi destruída e o Centro de Eventos danificado, ambos espaços fundamentais para a realização do evento.
O prefeito de São João do Itaperiú, Clézio José Fortunato, lamentou a decisão de cancelar a festa que anualmente atrai milhares de visitantes ao município. A fogueira gigante, considerada a estrela da festa, também não será erguida neste ano. “Nossa festa é grandiosa e não podemos realizá-la de qualquer forma. Precisamos estar preparados para receber o visitante e a coordenação da paróquia achou melhor aguardar a reconstrução da Igreja Matriz,” explicou ele.
Os fortes ventos destruíram toda a cobertura da igreja e a paróquia aguarda a liberação dos recursos para iniciar as obras. Enquanto isso, a coordenação afirma que realizará a celebração religiosa em menor proporção. Lucio Galdino, responsável pela coordenação, destaca que as novenas serão celebradas no salão paroquial e no final de semana (24 e 25 de junho) haverá o tradicional churrasco.
Deixe seu comentário nesse post