Presidente do Legislativo assumiu as funções administrativas por tempo indeterminado
Em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de São João do Itaperiú nesta quarta-feira (1º) o então presidente do legislativo, Edson Goldacker Junkes, tomou posse como prefeito interino do município.
Junkes assume o cargo após a prisão do prefeito, Clézio Fortunato (MDB), e do vice-prefeito, Jaime Antônio de Souza (PL), investigados na Operação Mensageiro do Ministério Público de Santa Catarina.
O ato segue o Artigo 47 da Lei Orgânica Municipal que determina em caso de impedimento do prefeito e vice-prefeito a posse no cargo de prefeito pelo presidente da Câmara Municipal.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Em publicação, o município de São João do Itaperiú informou que o prefeito interino iniciará suas funções imediatamente e uma reunião com o secretariado deve acontecer nesta quinta-feira (2) para dar seguimento dos trabalhos.
“Os serviços prestados pela administração municipal não serão prejudicados pelos fatos ocorridos”, diz nota.
“É um momento delicado para o nosso município, mas acredito no empenho de todos os servidores municipais para que possamos seguir tocando as obras e demais atividades. Também conto com a união do Poder Legislativo nessa nova etapa”, declarou Edson Goldacker Junkes.
Ainda durante a sessão extraordinária, o vereador Anderson Catafesta tomou posse como novo presidente do legislativo.
Deixe seu comentário nesse post