Caminhoneiro vai pedir ao STF para flexibilizar medidas cautelares
Eleito deputado federal neste domingo, o caminhoneiro Zé Trovão (PL-SC) irá pedir ao Supremo Tribunal Federal para flexibilizar as medidas cautelares que tem contra si.
De acordo com os advogados Elias e Thaise Assad, o pedido será feito entre hoje (3) e terça-feira (4), e a petição irá busca a adequação das medidas a sua nova condição de deputado. O processo de Zé Trovão é sigiloso.
Entre as medidas que a defesa busca é a retirada da tornozeleira eletrônica e a flexibilização da sua liberdade de locomoção. Atualmente, segundo os advogados, Zé Trovão só pode transitar dentro do estado de Santa Catarina.
Em nota, a defesa de Zé Trovão disse que irá comunicar o STF da vitória dele no pleito e com isso pedirá a abolição ou flexibilização das medidas.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé do Trovão, foi apontado como um dos organizadores dos atos antidemocráticos de 7 de setembro de 2021.
Investigado, ele teve a prisão decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e passou cerca de 40 dias foragido no México. Ele se entregou a à Polícia Federal de Joinville (SC) em 3 de setembro.
Em 17 de dezembro, Moraes mandou Zé Trovão para prisão domiciliar. Posteriormente, Zé Trovão teve a prisão domiciliar revogada pelo ministro, que manteve a necessidade de tornozeleira eletrônica.
Fonte: Extra
Deixe seu comentário nesse post