Eleições serão realizadas nos dias 15 e 29 de novembro
Além de auxiliar no momento da votação, nos dias 15 e 29 de novembro, contendo as informações sobre a situação do eleitor, local de votação, substituindo o uso do documento com foto, para aquele eleitor que já fez o recadastramento biométrico, o aplicativo e-Título poderá ser utilizado para justificar a ausência.
O chefe de Cartório, Eduardo Arbigaus, explica como usar o aplicativo para justificar o voto. “Agora o e-Título tem a novidade para facilitar a justificativa. Se a pessoa estiver no próprio domicílio, aí a justificativa ela vai ter duas opções: ou encaminhar para o Cartório Eleitoral informando que não foi votar por causa da covid ou pelo Cartório Eleitoral virtual”, afirma.
De acordo com o chefe de Cartório, Eduardo Arbigaus, quem não fez a biometria, mas quer usar o e-Título, precisa levar um documento com foto. “Os eleitores que fizeram a biometria poderão votar com o aplicativo. Quem ainda não fez a biometria, vai ter que apresentar um documento de identificação com foto”, destaca.
O aplicativo e-Título, que está disponível para celulares com sistema Android e IOS, apresenta dados como: zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais.
Deixe seu comentário nesse post