Serão 22 salas de vacina preparadas para aplicar a vacina contra a doença na cidade
Na expectativa da vinda da vacina contra o coronavírus, a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul comprou 80 mil seringas e agulhas. Independente de qual vacina for escolhida, a Secretaria de Saúde deve iniciar a imunização pelo público de risco, pessoas acima dos 60 anos de idade, profissionais de saúde, além de portadores de doenças crônicas e indígenas.
O secretário de Saúde, Alceu Moretti, afirma que as vacinas serão aplicadas em todas as 22 salas de vacinação na cidade. “O município já está preparado. Nós temos 22 salas de vacina, nós compramos já antecipadamente 80 mil seringas e agulhas, já pensando na vinda dessa vacina. O Ministério deve disponibilizar também agulhas, mas de repente, o Ministério disponibiliza só a vacina e nós já temos a agulha na cidade”, afirma.
De acordo com secretário de Saúde, Alceu Moretti, com a vacinação do público de risco para coronavírus, os números de atendimento devem cair. “O que temos observado é que o público de 60 a 80 anos acaba mais internando na UTI. Então, se esse público estiver imunizado, por consequência vai diminuir muito as taxas de ocupação de Enfermaria e UTI. O jovem também contrai a doença e é internado, alguns em estado grave, mas o público que mais complica é acima dos 60 anos”, informa.
A expectativa da Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul é de uma definição rápida do Ministério da Saúde em relação a escolha da vacina contra o coronavírus que será aplicada e a distribuição das mesmas para a cidade.
Deixe seu comentário nesse post