Casos de Covid-19 aumentaram muito em março
Em encontro realizado pelo governador Carlos Moisés com os prefeitos catarinenses na data de ontem, dia 10, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, afirmou que é necessário ter clareza e organização nas decisões, já que a população precisa ser informada com antecedência sobre as medidas adotadas no controle da pandemia.
“Pudéssemos ter, governador, os decretos de uma forma macro e que o Estado colocasse com certa antecipação para que pudéssemos trabalhar de uma forma mais tranquila. A situação hoje do nosso município onde que tem dois excelentes hospitais recebemos pacientes de todo o Estado, mas a situação hoje é caótica. Não conseguimos mais, não temos mais leitos”, afirma.
Lunelli também pediu apoio ao tratamento precoce contra a Covid-19 e sugeriu a adoção de um protocolo básico. “Eu falo da questão, por exemplo, dos protocolos precoces para que eles fossem feitos de uma forma única”, destaca.
Além de lamentar a realização de festas e aglomerações e dizer que este tipo de comportamento aumenta os índices de transmissão do coronavírus, Lunelli destacou que a vacinação é a única saída efetiva para a crise sanitária e também para a economia.
Deixe seu comentário nesse post