Jaraguá do Sul e região, mesmo com números melhores contra a covid-19, permanecem em estado “Gravíssimo”
Nesta quarta-feira, dia 23, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, esteve presente em reunião com membros do Comitê de Combate ao Coronavírus em Jaraguá do Sul. Na pauta estava uma reclassificação da cidade e os demais municípios da região no mapa estadual do coronavírus.
Jaraguá do Sul continua em estado “Gravíssimo” para a doença mesmo com números melhores que Joinville, por exemplo.
De acordo com a presidente do Comitê, Emanuela Wolff, o secretário afirmou que a mudança de matriz para Jaraguá do Sul não é uma tarefa simples. “O secretário não nos deu nenhuma esperança nesse sentido, disse que neste momento não consegue alteração de matriz visto que eles (Estado) tem um compromisso até com o Ministério Público”, afirma.
A presidente do Comitê, Emanuela Wolff, o Município de Jaraguá do Sul vai continuar tentando a reclassificação. “Nós vamos, agora, oficializar mais um pedido para o secretário para que ele, quem sabe, decrete de alguma forma no decreto estadual tirando Jaraguá do Sul e que a gente assuma mandar todos os dados do coronavírus até pro MP (Ministério Público)”, disse.
Com a classificação ainda “Gravíssima” para coronavírus, o futebol recreativo, uso de provadores, eventos e outros são algumas das atividades ainda proibidas na região pelo Governo do Estado.
Fotos: Emerson Gonçalves.
Deixe seu comentário nesse post