A campanha foi lançada no último dia 6 de abril
As entidades assistenciais Mãos Solidárias e Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing foram as primeiras a receber doações da campanha de arrecadação de alimentos VacinAção Solidária, criada pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Secretaria de Saúde. A entrega de 413 quilos de alimentos não perecíveis aconteceu na manhã desta terça-feira (13), no Parque Municipal de Eventos, para representantes das duas entidades.
A campanha foi lançada no último dia 6 de abril, com o objetivo de receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a covid-19. A ação busca conscientizar as pessoas que se deslocam à Central de Vacinas para serem imunizadas contra a covid a doarem um quilo de alimento não perecível às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Para o secretário de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira, a iniciativa oportuna dar continuidade ao suporte que a Secretaria dá às ONGs. “Com a chegada da pandemia, os agravos socioeconômicos chegaram também ao nosso município, e hoje, temos um número ainda maior de famílias em situação de vulnerabilidade social e estas entidades nos dão um suporte em atender estas demandas”, comenta o secretário.
André reforça que a campanha de arrecadação de alimentos tem continuidade. As pessoas integrantes dos chamados grupos da vez para vacinação contra a covid-19 e a comunidade em geral podem levar alimentos não perecíveis até o Parque Municipal de Eventos. Lá, funciona a Central de Vacinas da Covid-19 e há balcões de recebimento de alimentos.
“Qualquer munícipe, independente se já tomou a vacina ou não, pode vir ao Parque de Eventos e fazer a sua doação”, finaliza o secretário, acrescentando que, no local não há entrega de cestas básicas. Os alimentos arrecadados serão entregues às ONGs cadastradas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, que se encarregarão de distribuir os mesmos às famílias.
VACINAÇÃO SOLIDÁRIA
OBJETIVO: arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social
LOCAL: Parque Municipal de Eventos
HORÁRIO: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
sábados e domingos, das 8h às 17h (este horário pode sofrer alterações, dependendo da disponibilidade de doses)
O QUE PODE SER DOADO: arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha, óleo de cozinha, produtos enlatados, café, leite em pó, biscoitos e bolachas.
Deixe seu comentário nesse post