O objetivo dos projetos é beneficiar entidades que necessitam de itens de acessibilidade
Transformar lacres de alumínio em cadeiras de rodas. Essa é a missão dos projetos Mais Que Um Lacre, Força do Lacre (FIESC) e Eu Ajudo Na Lata (Unimed), iniciativas que em conjunto realizam a coleta de lacres de alumínio e transformam o material reciclável em doações de cadeiras de rodas na região do Vale do Itapocu.
O objetivo é beneficiar entidades que necessitam de itens de acessibilidade, motivando a comunidade a participar de uma ação de solidariedade em favor da melhoria da mobilidade. O que pode parecer um gesto simples tem grande impacto social, para a promoção da acessibilidade e da sustentabilidade, mediante a entrega de lacres de latinhas de alumínio (como bebidas e outros produtos). Para cada 140 garrafas pets (plásticas) de 2 litros de lacres (equivalente a 90kg), o movimento faz a doação de uma cadeira de rodas para uma entidade da região.
Na terça-feira (8) a campanha concluiu mais uma etapa com a entrega de cadeiras para 5 instituições da região: Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Casa da Amizade (Associação das Senhoras de Rotarianos de Jaraguá do Sul), Lions Clube Jaraguá do Sul Centro, Casa de repouso para idosos Lar das Pérolas de Jaraguá do Sul e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Guaramirim.
Desde quando começou, em 2014, o movimento de coleta de lacres que são convertidos em cadeiras de roda já somou 20 unidades entregues a entidades da região. O esforço, entretanto, é permanente e pessoas individualmente ou em grupos, interessadas em colaborar, podem continuar entregando os lacres de alumínio em postos de coleta localizados em escolas, indústrias e em diversas entidades dos municípios da região identificados com a campanha.
Deixe seu comentário nesse post