Abel Curtinove destaca rotina de treinamentos e próximos objetivos
Abel Curtinove, gaúcho de Osório, atleta da Associação Atletismo de Blumenau (AABlu) e técnico da Associação Pratica Atletismo Jaraguá do Sul/SECEL, continua em busca da classificação para as Olímpiadas de Tóquio, no Japão.
Há quatro anos em Jaraguá do Sul, onde chegou através do Bolsa Técnico da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Abel detalha como está sendo a busca pelo índice olímpico. “Hoje, com a falta do material esportivo, é como se eu fosse um ‘piloto de Fórmula 1 sem carro’. E mesmo assim, eu estou próximo da vaga olímpica. São 32 atletas que são convocados no mundo e eu estou entre os 50”, disse.
Com os olhos em Tóquio, a última oportunidade para Abel vem do Troféu Brasil de Atletismo que acontece em São Paulo, capital.
Se não conseguir a classificação para o Japão, Abel Curtinove destaca os próximos objetivos. “O principal objetivo neste momento é eu conseguir me preparar, entrar num próximo ciclo olímpico. Tem Pan-Americano, Sul-Americano, competições importantes no meio do caminho. Mundial em Oregon, EUA, em 2022. São todos objetivos plausíveis”, informa.
Recentemente, no fim de maio, Abel Curtinove levou o bronze no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em Guayaquil, no Equador, ao saltar 5,20m. Para apoiar Abel, é possível mandar mensagem no telefone: (47) 9-9281-5950. As Olimpíadas no Japão serão realizadas entre os dias 23 de julho a 8 de agosto.
Deixe seu comentário nesse post