Os bombeiros voluntários prepararam toda a logística operacional e administrativa
Com apoio dos bombeiros militares de Itajaí e o Gerar (Grupo Voluntário de Busca e Salvamento), os Bombeiros Voluntários e a Defesa Civil de Schroeder retomam na manhã desta sexta-feira (3) as buscas pelo homem desaparecido em área de mata.
Vilmar Strelow, conhecido como Vili, de 50 anos, foi visto pela última vez na região do primeiro salto, na Estação Ecológica do Bracinho, por volta das 16h de terça-feira.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Schroeder, José Félix Neto, na tarde quinta-feira foram iniciadas as buscas principais e coleta de informações sobre o local do desaparecimento.
“Nós já identificamos o local onde ele foi visto pela última vez. Com base nessas informações, nós montamos o nosso posto de comando na corporação. Já fizemos um sobrevoo juntamente com a equipe da Águia de Joinville para mapear todo o local e coletar também algumas informações para as buscas”, ressalta Félix.
Com apoio da Defesa Civil de Schroeder, os bombeiros voluntários prepararam toda a logística operacional e administrativa para dar sequência às buscas.
“Estamos mobilizadno cerca 25 bombeiros da região, equipes Gerar [Grupo Voluntário de Busca e Salvamento] e os bionômios da força-tarefa dos bombeiros militar que também estarão nos auxiliando as buscas”, acrescenta o comandante.
O helicóptero Águia 1 da Polícia Militar esteve em Schroeder apoiando as buscas na tarde de ontem. Na manhã desta sexta-feira, equipes do Gerar, bombeiros voluntários de Schroeder, bombeiros militares de Itajaí e a Defesa Civil de Schroeder organizaram o plano de buscas para hoje.
Deixe seu comentário nesse post